Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Blog/ Notícias

Denatran suspende inspeção veicular para renovação de licenciamento anual

 O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) decidiu suspender a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que previa a obrigatoriedade da ITV (Inspeção Técnica Veicular) para renovação do licenciamento anual dos veículos e obtenção do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular). A decisão está publicada no Diário Oficial da União do último dia 6.


A exigência estava prevista na resolução nº 716 do Contran, publicada em novembro do ano passado, e passaria a valer a partir de 1º de julho deste ano, data-limite para os Detrans (Departamentos de Trânsito) enviarem ao Denatran um cronograma para a realização dos procedimentos. Ainda segundo o texto da resolução agora suspensa, todas as Unidades da Federação teriam até o fim de 2019 para estarem plenamente adequadas para a realização das inspeções. 

Entre os motivos da suspensão, está a necessidade de se definirem os requisitos para elaboração do cronograma pelos Detrans. “Estamos sempre atentos às demandas dos Detrans, que são nossos parceiros na fiscalização das leis de trânsito, e entendemos que esse processo precisa passar por um debate mais aprofundado para que possamos aplicá-lo da melhor maneira possível, com o mínimo de transtorno à população”, afirma o diretor do Denatran, Maurício Alves.

Fonte: Com informações do Ministério das Cidades - Agência CNT de Notícias


ISO 9.001 - ISO 14.001

COTAÇÃO ON-LINE Transporte de veículos

Solicite aqui uma cotação ou entre em contato pelo nosso SAC.

Marca
Modelo
Ano / Fabricação
Observação sobre o veículo (Opcional)

Não encontrei a marca ou
modelo do meu veículo.

Marca / Modelo / Ano

Valor do veículo

SELECIONE A ORIGEM

UF de Origem
Município de Origem
UF de Destino
Municício de Destino

Você pode pagar em até 3x sem juros nos cartões

ou com 5% de desconto à vista no boleto ou depósito bancário.